domingo, novembro 10, 2013

Gelatina: Uma aliada da dieta!



A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Porém, se você tem problema com açúcar, pode optar por uma gelatina diet!

Descobri que a gelatina dá uma sensação de saciedade e evita que eu fique atacando a geladeira como uma louca ansiosa (que eu sou) durante a noite! Sim, geralmente eu como a noite, no lugar de amendoins, chocolates, pipocas e afins. Porém, você pode comer no lanche entre as refeições!

Além disso, a gelatina por ser uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, ajuda a estimular a síntese de colágeno humano, mantendo a tonicidade e a elasticidade da pele e prevenindo o surgimento da flacidez.

Colágeno: O colágeno é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.

A gelatina também ajuda no fortalecimento das unhas e dos cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. Tá esperando o quê pra ir comer uma gelatina agora?

Algumas marcas:






Como fazer:

Dissolva a gelatina em pó em uma medida de água fervente. Acrescente água gelada e coloque na geladeira!

Bom apetite! 

2 comentários: