quinta-feira, agosto 11, 2011

A Rutinha é boa... A Raquel é má!


Lembra delas? Se você é muito novo talvez não se lembre das gêmeas interpretadas por Glória Pires em Mulheres de Areia, novela que passou no horário das 18:00 horas na Globo no ano de 1993. Escrita por Ivani Ribeiro, a novela teve altos índices de audiência. Realmente uma novela que vale a pena rever e que a Globo irá reprisar no "Vale a pena ver de novo" substituindo a atual "O Clone" a partir de 12 de setembro. Abaixo algumas fotos e um resumo da trama para vocês conhecerem ou recordarem. Também a abertura da novela com música de Pepeu Gomes e a Mônica Carvalho nua.



Resumo:
O jovem Marcos Assunção está de volta à cidade litorânea de Pontal D'Areia para auxiliar nos negócios da família Assunção . O rapaz conhece e se apaixona pela doce Ruth, filha de uma família de pobres pescadores, mas acaba envolvido por Raquel, a irmã gêmea de Ruth. As irmãs são idênticas, mas de personalidades opostas. Enquanto Ruth ama o jovem de verdade, Raquel ambiciona sua posição e fortuna, e mantém o seu relacionamento amoroso com Wanderley, um mau-caráter. Quem percebe tudo isso é o doente mental Tonho da Lua, o protegido de Ruth(e que possui um amor platônico por esta), famoso por esculpir mulheres nas areias da praia, e que sofre com a perseguição e com as maldades de Raquel.
Mas Raquel tem que enfrentar Virgílio Assunção, o pai de Marcos, que não aceita o namoro. Virgílo, um homem prepotente e inescrupuloso, é o vice-prefeito e dono do maior hotel da cidade. Seu sonho é fazer de Pontal D'Areia um centro turístico, mas tem que lidar com o prefeito da cidade, o ambientalista Breno, que proíbe banhos de mar devido à poluição perigosa. A população da cidade fica dividida, e Breno tem uma forte aliada, Tônia, uma comerciante local. Para desmoralizar Breno, Virgílio põe espantalhos nas praias, simbolizando o prefeito que assusta os turistas. Mas Virgílio também tem que enfrentar problemas dentro de sua casa. Malu, a filha rebelde, o culpa pela morte do noivo e vive a provocá-lo, até que a moça conhece o vaqueiro Alaor, que trabalha com sua prima Arlete Assunção. Alaor é um homem rude, e muda o seu alvo, tentando a todo custo domar as impetuosidades de Malu.
Enquanto isso, Ruth sofre calada com o casamento da irmã Raquel, mesmo sabendo que ela está com Marcos só por interesse. A história tem uma reviravolta quando Raquel é dada como morta e Ruth assume a sua identidade, para ficar ao lado do homem que ama. Mas Raquel não morreu, e volta querendo ter tudo que era seu de volta, nem que para isso tenha que matar algumas pessoas.




Um comentário:

  1. Nossa bem lembrado...tunel do tempo, muito bom isso..kkk

    Otimo domingo para vc

    Sinceramente: O Garoto do Blog

    ResponderExcluir