quarta-feira, julho 06, 2011

Meia-Noite em Paris

Sinopse

Em Paris com a noiva e os futuros sogros ricaços, o roteirista Gil Pendler pensa em morar na cidade e tornar-se finalmente escritor, como sempre quis. Numa noite, ele descobre casualmente uma porta mágica no tempo e conhece seus ídolos Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Gertrude Stein.

Ficha técnica

Nome: Meia-noite em Paris
Nome Original: Midnight in Paris
Origem: EUA
Ano de produção: 2011
Gênero: Comédia romântica, Comédia
Duração: 100 min
Classificação: 10 anos
Direção: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Adrien Brody, Kathy Bates, Carla Bruni, Michael Sheen



Fui ao cinema esta semana assistir com amigos o filme "Meia-noite em Paris" de Woody Allen". Uma comédia romântica deliciosa de assistir.  O filme retrata a cidade de Paris uma maneira belíssima e mostra como artistas vindos de todos os cantos do mundo conquistaram lá o seu sucesso. A fotografia do filme é linda, gente! Mostra a beleza de Paris de ontem e de hoje. Mostra Giverny, o jardim que Claude Monet criou e retratou em várias de suas telas! (Eu amo Monet!)

Além disso o filme traz uma sucessão de personagens históricos da arte e da literatura: Scott Fitzgerald (escritor, autor de O Grande Gatsby) e sua esposa Zelda Fitzgerald (romancista norte-americano), T.S. Eliot (poeta e escritor de peças de teatro), Ernest Hemingway (escritor, autor de O Velho e o Mar), Gertrude Stein (escritora, poeta e feminista), Man Ray (fotógrafo e pintor norte-americano), Luis Buñuel (cineasta), Cole Porter (músico), os pintores Pablo Picasso, Henri Matisse, Salvador Dalí, Gauguin, Degas entre outros citados.

O melhor filme que eu assisti nos últimos tempos e segundo a crítica um dos melhores de Woody Allen dos últimos tempos. Selecionei a crítica do Matheus Fragata, do blog Bastidores e da Neusa Barbosa do Cineweb, como indicação para quem quiser saber mais detalhes do filme.





Um comentário:

  1. Eu queria ver esse filme antes. Agora eu quero mais ainda!

    Adorei a dica!

    =D

    ResponderExcluir