sexta-feira, março 25, 2011

Sobre pensamentos, palavras e opiniões...


Eu sempre quis ser capaz de seguir aquele ditado que diz: A pessoa inteligente ouve mais e fala menos, por isso temos dois ouvidos e apenas uma boca. Sim eu tenho dois ouvidos, dois olhos e apenas uma boca...o problema é que eu escuto demais, leio demais e... falo demais!

Falo mesmo. Não consigo guardar minhas opiniões só pra mim. E sei que muitas vezes por ser sincera e falar o que penso vou deixando marcas no caminho. Nem sempre positivas, mas até acho que já me acostumei a essas "pancadas" da vida. Quando digo que falo o que penso, não quero dizer que acredito que só a minha opinião é válida, que só ela é verdadeira.

Que você não acredite nas mesmas coisas que eu, que não tenha os mesmos valores e a mesma forma de ver a vida, tudo bem! Mas, não menospreze quem pensa diferente de você. Não queira que os outros sintam o mesmo que você. Cada um é cada um. Para que suas opiniões sejam respeitadas, respeite também a opinião dos outros. E não é só falar que respeita as opiniões alheias. Falar é fácil, mas, entre falar e fazer existe uma distância muito grande, não é? Tentar "fazer valer" suas opiniões apelando para críticas e insultos camuflados, também não é respeitar as opiniões dos outros. E é só isso que vou falar sobre o assunto, porque como diz aquele velho provérbio chinês:

O silêncio é de ouro e a palavra é de prata.

4 comentários:

  1. Flávinha,

    Vivo o mesmo dilema que você, falo demais, rs. Na realidade, faço tudo demais, como você leio demais, escrevo demais, e ainda, fumo demais, penso demais e faço outras coisas demais, que são impublicáveis, rs. Mas, nessa altura da vida, sei que não mudarei, e até me orgulho de ser quem sou, claro que tem horas que quero costurar a boca, mas... Faz parte de mim.
    Grandes beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Flavinhaaaaaaa, simplesmente SENSACIONAL! Me vi demais aí! Amei o seu post!
    Olha só, divulguei o seu Blog lá no meu Blog Cabra Cega, passa lá pra ver depois! ;)
    Beijo, beijooo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Passando por aqui para desejar um excelente final de semana para toda família!
    Eu ando um pouco ocupa, por isso as vezes demoro passar por aqui, mas sempre que der estarei aqui fazendo uma visitinha.
    Beijos.
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tens toda a razao, ... eu tbém falo muito... hehehe, mas respeito a opinião dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir