terça-feira, março 22, 2011

Novos Rebeldes!


A versão brasileira da novela Rebeldes estreou hoje na rede Record de televisão. Conta a história de adolescentes de diferentes classes sociais que convivem em um exclusivo colégio de classe alta. Eles superam suas diferenças, conflitos e indecisões para superar os típicos problemas dos jovens, como: drogas, sexo, preconceitos e claro, o típico relacionamento entre pais e filhos. Protagonizados por jovens entre 14 e 18 anos, a história tem como pano de fundo, a famosa escola Elite Way.

Num horário legal para a meninada, e ao mesmo tempo em que estréia na Globo a novela Morde&Assopra (mais uma novela "comédia" do horário) sendo uma segunda opção para quem assiste a tv aberta. Misturando atores veteranos  (Cristina Mullins, Meu Deus!... quanto tempo!) com novatos e inexperientes (lembra do Chay Suede do Ídolos?), a novela fez uma boa estréia. Eu assisti Bela, a feia, a versão para a novela mexicana Yo soy Betty, la Fea e gostei. Espero um bom trabalho da Record com Rebeldes.



Rebeldes É uma versão de Rebelde Way uma novela argentina produzida pela produtora Cris Morena que se baseou na série espanhola Compañeros. Cris Morena, é conhecida por ser autora de Chiquititas, novela que virou feber no México e ganhou versão brasileira feita pelo SBT.Aliás, o SBT começou a produzir uma versão de Rebeldes, chegando até a escalar atores, mas essa não foi para frente.


A versão de Rebeldes com maior popularidade é com certeza a versão mexicana. O grupo RBD ficou conhecido mundialmente (muito pelo carisma de Anahi e Dulce Maria, na minha opinião, já bastante conhecidas no méxico).A telenovela mexicana produzida pela Televisa foi exibida no Brasil pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 até 29 de dezembro de 2006. 


Rebeldes também ganhou outras versões mundo afora. Confesso que não vi nenhuma delas e provavelmente não conseguirei acompanhar essa (Tô trabalhando gente! Alguém tem que trabalhar, né?), mas hoje vi o primeiro capítulo na companhia da minha sobrinha e ela gostou muito. Talvez porque ela assistiu sem preconceitos, pois também não viu as outras versões. Além da novela, ela gostou muito do "avatar" dos personagens... Já me perguntou se tem pra vender! Acho que a Record vai conseguir um bom público pra trama, talvez não entre os fãs do RBD, mas entre uma galerinha mais jovem. Veremos.

Um comentário:

  1. porra RDB naum existe o nome da banda era RBD!!!PORRA....

    ResponderExcluir