domingo, março 20, 2011

Buenos Aires - Mi casa, su casa!


Este post demorou um pouco porque não sabia por onde começar a falar da minha viagem a Buenos Aires. Foram poucos dias, mas, eu vi tanta coisa e tanta coisa linda! Apesar de todas as brincadeiras e tudo que falam sobre os argentinos, fui super bem recebida. Os argentinos (não me matem!) são muito parecidos com o povo brasileiro, então, eu acabei me sentindo em casa!

Tenho que confessar que me apaixonei por vários dos lugares que visitei. Nesse post vou falar um pouco sobre Palermo. O bairro de Palermo é um dos mais extensos da cidade de Buenos Aires e por isso foi subdividido. Vou falar aqui das "Palermos" que conheci. Palermo Chico é uma parte de Palermo com muita área verde (bosques, parques e praças). É uma área nobre, rodeada por mansões e onde está localizado o Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires) que eu visitei, claro!


No Malba, está a obra Abaporu de Tarsila do Amaral. O quadro tem um destaque enorme, é uma das principais obras expostas (tem obras de outros artistas brasileiros, lá) e uma das atrações do Malba.Também tem obras de Frida Kahlo, Botero... (Ai, gente sou professora de Artes, o que posso fazer?). Também gostei muito desse banco, que se desmancha em tiras de madeira que sobem pelas paredes. Achei muito bem pensado... Interessante, né?



Em Palermo, eu e minhas amigas Ana Márcia e Ana Maura saímos passeando pelas ruas da cidade até parar num restaurante chamado Panini, onde comi uma massa deliciosa. O que mais gostei foi que não havia um turista no lugar, além de nós. Um clima bem legal.


Palermo Viejo ou Palermo Soho é a parte de Palermo onde encontramos lojas de moda e design, restaurantes, bares, cafés,  sua ativa vida noturna e cultura de rua.Foi em Palermo Soho que visitamos lojas artesanais de papel (na foto a Papelaria Palermo - Tudo de bom!), sabonetes e velas. Os cafés são um caso a parte. Lindos e românticos, descolados e na moda. Nós estivemos nesse da foto (Restaurant y casa de te Sa Giara) onde um gaçom lindíssimo nos atendeu... Ai, ai! Isso foi outra coisa que me encantou... Quanto homem lindo, meu Deus!

Palermo encantou minha alma de escritora e minha paixão por artes. Poderia passar muito mais tempo nesse lugar, mas vocês sabem, né? Viagem corrida, muita coisa para ver... No próximo post conto mais sobre outro local de Buenos Aires pra vocês!

2 comentários:

  1. Vc é fogo, é fexozaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Vc nerece conhecer o mundo e sei que em breve conhecera.
    te amo muito!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Flávinha,

    Vim agradecer por você estar participando do sorteio dos esmaltes. Ao acessar seu perfil tive uma surpresa agradável, primeiro que conheci o Meninas Malvadas, e, claro, adorei, e segundo, descobri que você é uma das responsáveis pelo Mulheres Românticas, onde sempre corro quando quero uma opinião sobre determinado livro. Adorei.
    Grandes beijos e ótima semana

    ResponderExcluir