domingo, janeiro 02, 2011

Uma vida mais saudável!

Então, estou participando da  Dieta Coletiva que a Clau Finotti está promovendo em seu blog. Um tipo de grupo de apoio, para a galera não desanimar na dieta. Todas as segundas, estarei postando aqui a quantas anda minha tentativa de perder Três Quilos! Criei um selo para que todas as postagens referentes a dieta coletiva seja encontrada rapidinho, gostaram? Então,vamos lá!

Uma das minhas resoluções para o Ano Novo, que postei nos meus Cinco Desejos para 2011 foi "Ficar de boa com a balança. Chegar no meu peso ideal (e me manter nele!)". Não é algo fáqcil e eu bem sei disso. Já fiz vários tipos de dieta e até tratamento com medicamentos. Dessa vez quero fazer algo diferente. Não quero perder cinco quilos para daqui a pouco ganhar dez. Não quero algo rápido e passageiro. Quero me manter com o peso ideal, afinal eu sou baixinha e cinco quilos a mais no meu corpinho fazem muita diferença. Não é uma meta tão difícil, mas vai exigir muito autocontrole.


Bem, ao invés de uma dieta maluca vou seguir o cardapio de reeducação alimentar que uma nutricionista passou para mim, numa das minhas tentativas de perder peso. Não é nada mirabolante (até porque dietas mirabolantes dificilmente são cumpridas), é um cardápio saudável com aquele lance de comer algo cada três horas (para não cair matando nas refeições principais) e também cortando frituras, gorduras, doces e refrigerantes.

Eu sei que vai ser quase impossível manter uma alimentação saudável nos fins de semana. E eu disse isso a nutricionista. Ela me disse que desde que eu não faça loucuras, posso sair um pouquinho da linha. Bem, como vocês podem ver, não é nada radical ou impossível de manter, n'est-ce pas? Então acompanhe aqui a partir de amanhã esse desafio.

4 comentários:

  1. Adorei o selinho!!!

    Tô ansiosa para nos ver liiiindas e felizes no fim do ano que vem... hehehe

    Bjão.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigaaaa!

    Não coloquei essa nas minhas resoluções, apesar de ter de perder bem mais de 3 kg hahahhaha. Mas vou ficar de olho no que vcs andam aprontando, e quem sabe me animo tb? Bjooo

    ResponderExcluir
  3. To nessa, honey, te seguindo e vamos juntas contra esses kilos a mais... um beijo
    http://melissamazz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O que um aquariano faz qdo encontra outro ??

    http://delitosperdidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir