segunda-feira, janeiro 10, 2011

Dieta coletiva: A vilã da minhas dietas!


E então, pessoas? Seguindo firmes na Dieta Coletiva? Bem, não sei se contei a vocês mas, eu optei por restringir a alimentação durante a semana e me liberar nos fins de semana (porque eu me conheço muito bem e se não fizesse isso provavelmente não seguiria em frente!). O_O

Bom, mas falando na dieta propriamente dita, sempre tem aquele "vilãozinho" na história, né? Tem gente que não consegue resistir a doces, outros não podem ver um salgadinho... Eu tenho que confessar que a vilã das minhas dietas é a Coca-Cola. E quando eu falo Coca-Cola é por que não estou falando de refrigerantes em geral... Estou falando única e exclusivamente da Coca-Cola.

Aqui em casa chegou a se consumir QUATRO litros de Coca-cola por dia... Um total de 120 litros, em média, de Coca-cola por mês. Um exagero como minha mãe sempre fez questão de falar, vezes e vezes sem conta. Hoje esses números não existem mais aqui em casa. Durante a semana eu tenho optado por sucos e por água mesmo, mas nos fins de semana, se eu resolvo sair pra comer fora ou para um programa com amigos, bebo Coca-Cola sem culpa. Claro que ás vezes tomo uma cervejinha...  (kkk, não sei qual das bebidas é pior!)

Quando eu falo em Coca-Cola estou falando de da original... nada de ligths, diets ou zero. Não bebo nenhuma dessas! Para não dizer que não vivo sem essa bebida, devido a um problema estomacal passei um ano inteirnho sem colocar uma gota de Coca-Cola na boca... tortura pura! Vocês não imaginam como é. Parecia que todo mundo bebia Coca-Cola simplesmente para me afrontar por que eu não podia... Na dieta que fiz com a ajuda da nutricionista e da sibutramina, também passei quatro meses sem beber a dita cuja... Um sofrimento!

Bem, assim como estou tentando me controlar na alimentação, estou também tentando controlar meu vício por essa bebida. Minha irmã não toma mais Coca-Cola (uma promessa louca que ela fez) então nos fins de semana aqui em casa geralmente temos Sprite ou Guaraná... O que é bom por que eu bebo menos, já que não gosto muito de outros refrigerantes!

Apesar de a Coca-Cola Company negar há muito tempo, a agência antidrogas peruana, DEVIDA, disse que a companhia compra 115 toneladas de folha de coca do Peru e 105 toneladas da Bolívia por ano, para usar como ingrediente em sua fórmula secreta. Em 2005, na Bolívia, o presidente Evo Morales afirmou que a Coca-Cola usa a produção de coca na fabricação do refrigerante.(wikipédia)

Talvez os boatos que dizem que existe o uso da folha de coca, na fórmula da Coca-Cola sejam verdadeiros e eu seja somente uma viciada? Não... Como diz minha mãe em alto e bom som: Isso é falta de vergonha mesmo! Pois bem, vou seguindo na dieta coletiva, do meu jeito, e tentando me livrar do vício... Quem sabe um dia eu me livre desta vilã?

4 comentários:

  1. Oi Flávia!

    Não acredito que haja folhas de coca...acredito que a cafeína é que seja a vilã para o vício já que tem gente que reluta em deixar aquele cafezinho de lado também né? rs Vou te falar...fico de jejum mas não largo minha coca zero! hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E aí Flavinha! Sempre temos que dar um dia pra comer oque gostamos muiiiito, mesmo que seja com muitas calorias, se não, é complicado. Perdi 25 quilos em um ano e meio, demorou por isso, mas não me arrependo. Pra mim, a vilã era a cerveja, que em casa sempre tinha churrascos e muito da bebida, e eu adoro, mas com o tempo diminui muiiiito, e agora nem faz falta, mas uma vez por semana ainda tomo, sem exageros, procuro tomar muita mais água nestes dias.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a dieta por conta... Academia e alimentação balanceada. Só que agora ou eu vou ou eu me f... ferro. kkkkkkkkkkkk, força ae, mulé. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Flavinha,

    Eu sempre bebi refrigerante, na volta de uma viagem cheguei decidida, não queria mais beber nenhum deles!
    E cortei de vez da minha vida, o ano? 1999!
    Isso mesmo 12 anos atrás, hoje até o cheiro para mim é ruim!

    Quem sabe bebendo em menor quantidade você sinta cada vez menos vontade?

    Beijos ;)

    Recebi seu e-mail, quando enviar te respondo!

    ResponderExcluir