segunda-feira, janeiro 24, 2011

Dieta coletiva: Saladas Deliciosas!


Elas são as aliadas da boa dieta, e podem (devem) ser deliciosas! Comer salada faz bem para saúde e todo mundo sabe! E não precisa fazer cara feia, um mix de verduras com o molho certo pode se tornar um almoço delicioso! Além disso as saladas tem um baixo valor calórico e promovem uma sensação de saciedade, pois são ricos em fibras, o que vai ajudar bastante na dieta, certo?



Vou aqui colocar a receita de três saladas que sempre peço em restaurantes e adoro! E parecem fáceis de fazer e eu pretendo testar essa semana aqui em casa! Posso garantir que são deliciosas! E não se preocupem com os molhos! Existem vários tipos de molhos e eles podem ser encontrados facilmente nos supermercados, ou você pode tentar dar uma de "chef" e criar seus molhos em casa!






Camarão ao alho e óleo, champignons, azeitonas pretas, rúculas, agrião, alface crespa e tomate cereja, alcaparras regado ao molho veneziano de azeite de estragão, mostarda amarela e limão siciliano.



Alface americana, parmesão ralado, alcaparras, tomate fresco, mussarela de búfala, manjericão, com molho de mostarda e mel.


Alface americana, parmesão e cenoura ralados, croutons, frango em tiras, com molho caesar.

7 comentários:

  1. Eu também gosto muito de salada, mas salada boa é a que tem um têmpero bom! Outro dia, salpiquei um pouco de erva-doce e alho desidratado na minha simples salada de alface e ficou divina!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não era mto fã de alface, não... mas é isso: com o molho certo ela fica deliciosa!!!
    Hoje comi praticamente só salada e achei uma delícia! Coloquei molho parmesão.
    ADOREI as dicas, mas a salada que mais agradou dessas daí foi a última... mas anotei as três!! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro todas essas e comemos sempre,né irmãzinha!?

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro salada fora que são várias opções, milhares de combinações que podemos fazer, diversos tipos de molhos, sempre são bem vindas novas receitas...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Hummm... adoro saladas...
    Aliás, esse é meu maior problema... eu adoro quase tudo... rss...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e confesso:saladas ficaram melhores depois desses molhos prontos,não acha?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Afrodite... nossa, e como facilitou a vida, não?
    Algumas semanas compro salada já em saquinho, muitas vezes com mix de folhas (para não perder vários tipos diferentes) e coloco um molho ou um azeite com sal! Até o marido que não gosta começou a comer!
    Beijos
    lelê
    http://blog.casadecatarina.com.br

    ResponderExcluir