segunda-feira, janeiro 03, 2011

Dieta coletiva: Maçãs e Exercícios!


Sabe aquela história de que professor deve comer ao menos uma maça por dia?  Pois é,  a "maçã é um alimento fibroso e adstringente, ou seja, age limpando o trato vocal, diminuindo a produção do refluxo gastroesofágico, inibino o excesso de produção de ácido péptico. Ácido este que resseca a mucosa que lubrifica as pregas vocais ou cordas vocais". Como sou professora fui aconselhada a comer maçãs. E a maçã é uma fruta fácil de ser encontrada em dietas, né? Ou, seja, todas as minhas dietas estavam repletas de maçãs. Pois bem vou contar uma coisa pra vocês... Passei a odiar maçã. Sério, não consigo mais comer maça...talvez uma maçã verde, uma vez ou outra, mas diariamente? Sem condições. Daí eu como outras frutas... 
Outra coisa que eu tenho uma aversão nada saudável é a exercícios físicos. Eu detesto academias. Tenho uma sensação de claustrofobia, nesse ambiente. De todas as vezes que me matriculei em uma academia ( e acredite, foram muitas) nunca consegui frequentar mais que um mês. Passei quase dois anos fazendo caminhadas e adorava. Caminhava doze quilômetros por dia como se fossem dois. Parece incrível, que uma pessoa assumidamente preguiçosa tenha conseguido essa proeza, não acham?
Então, vou voltar as caminhadas nessa minha jornada contra a balança. Nada de exercícios e academias. Nada de maçãs, também. Confesso que me sinto um pouco culpada por esse "ódio" as maçãs... Quanto aos exercícios? Não... Deixo eles e as academias pra vocês!

7 comentários:

  1. Mais uma pro time dos EU ODEIO MAÇÃ, ahahah. Detesto, mas tenho batido em sucos e assim não sinto o gosto. Copia esse que é bem saboroso:

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/12/maca-gengibre-uva-saude.html

    Pode ser um café da manhã, acompanhado de pão integral e cottage.

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia!
    Olha, vou te dar duas dicas pra começar a ter um relacionamento maior com maçãs e academias...hehehehe
    Coloque maçã na salada, comendo com um pouquinho só de queijos mais salgadinhos, como o parmesão, MAS SÓ LASQUINHAS pq ele é muito calórico. Assim dá pra engolir a maçã numa boa! Em quanto a exercícios, eu também achava um porre, mas é uma questão de costume. Depois de uma semana, fazendo todos os dias, vc passa a gostar e até a sentir falta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também não gosto nem de maçãs, nem de exercícios hehe.. mas estou nessa da blogagem coletiva com vc :)
    Tenho certeza que se cobrarmos umas das outras e participarmos ajudando-nos com palavras de força, dicas, etc, vamos sim conseguir atingir os nossos objetivos!
    minha primeira dica é comer melancia ou mamão, no lugar da maçã! =)
    oura dica é procurar um exercício que te agrde, tipo uma dança ou pilates.
    Beijocas
    www.luneta.arq.br

    ResponderExcluir
  4. oops, sou eu de novo do www.luneta.arq.br
    estava na conta de outra pessoa por isso desconsidere o nome! hehe
    Beijocas, Lu

    ResponderExcluir
  5. Eu detesto maça...mas como!
    E sobre exercícios,faça caminhadas...
    É melhor que se enfurnar em academias!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Flavinha,

    Temos que fazer a Dieta de acordo com nossos dia a dia e com o que gostamos, se não é um passo para abandoná - la!
    Não gosta de maçã? Coma outras frutas e mais comece a procurar alimentos que te façam bem e que você goste de comer!
    Odeia academia? Volta para as caminhadas!

    O importante é não desistir e para isso estaremos aqui, para apoiar, umas as outras!

    Beijos ;)

    Vou postar sobre a Dieta Coletiva sempre no http://noivablogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo maçãs, mas odeio exercícios...
    Me propus a caminhar, mas São Pedro tá me ajudando com essa chuva que não para nunca... hehehe...
    Qualquer hora passa em casa prá um chazinho com adoçante... rss...
    www.amelias-com-orgulho.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir