terça-feira, janeiro 18, 2011

Dieta coletiva: Água, uma boa aliada!


Oi, galerinha da Dieta Coletiva! Meu post está atrasado por que, né? É época de BBB, então eu dou uma sumida mesmo desse meu blog e fico mais na minha outra casa, o Tv Blogando. Mas seguindo em frente, firme na disposição eliminar uns quilinhos mudando a minha alimentação.

Disse a vocês que estou evitando refrigerantes, principalmente Coca-cola? Pois, é. É difícil, mas estou na luta! Bem, vamos falar de uma coisa que é super importante, super benéfica para a saúde e eu tenho dificuldades de fazer... Beber água!

Você já deve ter ouvido por aí que devemos beber, no mínimo, dois litros de água por dia, para manter o corpo hidratado e o organismo em equilíbrio. Porém, o excesso nunca é saudável. "A ingestão excessiva dilata o estômago e faz com que a pessoa coma mais. Outro problema é a diminuição do suco gástrico, que acaba atrapalhando a digestão".


Colocar uma pedra de gelo no copo de água eleva a velocidade do metabolismo em outros 4%. Isso porque o organismo gasta energia para se aquecer do resfriamento provocado pela água gelada.

Estudos mostram que a água comum atua como um poderoso moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Difícil de engolir? Pois saiba que a água nos faz comer 15% menos em cada refeição, acelera a queima de calorias em 30% e diminui significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.

Se você não consegue parar de comer mesmo quando já está satisfeita, experimente tomar um copo bem cheio de água após terminar o prato. Ela corta a compulsão.

Gente, mas não vale beber durante as refeições, tá? E não é só água. Evite misturar o alimento com o líquido. A bebida deve ser tomada meia hora antes, ou meia hora depois!

Um comentário:

  1. Isso mesmo Flavinha, minha médica indicava 1,5l de água. Na verdade não pode ser nem água de mais, nem água de menos.
    Agora engraçado, a mesma médica falou para tomar água uma hora antes e uma hora depois das refeições. Li num blog esse tempo ir para 2 horas e agora você falou em 1/2 hora. rsrs Vou ficar com o meio termo: 1h!

    Beijos ;)

    ps. Já enviei 2 livros para você, me avise quando eles chegarem, tá?

    ResponderExcluir