terça-feira, janeiro 04, 2011

Bolinhos de chuva!


Minha infância não foi muito fácil. Minha mãe depois que separou do meu pai deu um duro danado para criar duas filhas pequenas. Ainda assim guardo lembranças maravilhosas da minha infância, uma delas são os bolinhos de chuva. Não que minha mãe fizesse eles nos dias de chuva, geralmente era quando a gente queria um lanche e não tinha nada em casa. Um lanche rápido e que não custava muito, que minha mãe fazia rapidinho e ainda deixava a gente enrolar a massa e fazer as rosquinhas. Nem sei porque lembrei disso agora... mas lembrei e queria dividir com vocês esse gostinho da minha infância.


Receita:

* 2 xícaras de farinha
* 2 ovos
* 3 colheres (sopa) de açúcar
* 1 colher (sopa) de manteiga
* 1 colher (chá) de fermento

Misture os ingredientes, faça argolinhas (essa massa fica um pouquinho mais consistente) e frite no óleo bem quente. Acrescentar açúcar e canela a gosto.

9 comentários:

  1. Huummm..que delícia!
    Vou fazer hoje ,já que chove aqui pra cacete e a tarde pede isso,né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Own, bolinho de chuva não combina com dieta coletiva...rs

    ResponderExcluir
  3. Não me mostre essa tentação... estou na Dieta Coletiva também!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia dos bolinhos de chuva. Vou experimentar. Achei o seu blog muito divertido, agora vou seguir. Bjs.
    www.sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Isso não nos pertence mais.....rsrsrsrsrsrs
    Muito gostosos!!!!!
    OLha a dieta menina!

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai...
    Pretendia entrar numa dieta leve, mas fiz uma lasanha enorme e tivemos que comer em duas etapas... Agora vc me vem com esses bolinhos! Caramba, quem resiste? E a balança? Soooobe! E ainda estou pensando em bolo de nozes! Aff... Fome!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre faço aqui pras crianças... Mas o de pingar. Eu mesma quase não como.. kkkkkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Como assiiiiiimmmm???? Tamos em dieta coletiva e vc judia dando receita de bolinho de chuva??? Ainda mais tentador aqui no litoral que só chove... rss...

    ResponderExcluir
  9. Nunca fiz bolinho de chuva assim =O
    Vou tentar, adorei o formato

    ResponderExcluir