terça-feira, dezembro 07, 2010

Luzes de Natal


Quando minha mãe resolveu vir de "mala e cuia" com a família para Aracaju eu era criança. Viemos morar aqui, próximo a família do meu pai e muito longe da família da minha mãe. Um choque de cultura, de costumes... devidamente ampliado pelos olhos de uma criança, claro!

Bem, o Natal nessa época pra mim e para minha irmã, significava viajar para o Rio de Janeiro. Íamos todas as férias... de ônibus. Duas noites e um dia inteiros pelas estradas da Bahia e de Minas Gerais até chegar a cidade  maravilhosa.

Durante a viagem, me encantava as luzes coloridas das decorações de Natal pelas cidades onde passávamos. Pra mim era mágico! Aquilo realmente me deixava encantada! Algumas bem simples, apenas luzes coloridas piscando, outras mais elaboradas formando desenhos de sinos, árvores de natal, renas...

Hoje, vejos as luzes de Natal e me lembro daquela época. Não sou mais criança e faz anos que não viajo de ônibus, mas as luzes de Natal continuam fazendo a mesma magia em mim!


5 comentários:

  1. Menina...e não é que vc tem toda razão? Não tem nada mais bonito e contagiante, de clima de Natal, que saír nas ruas e ver tudo iluminado!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flavinha,
    Acho que as luzes de natal tem esse efeito em nós,idependente de idade!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. A gente devia ser mais contagiado mesmo pelo clima de Natal... é tão bom! Eu nem decorei a minha casa e tô triste por isso. Mas tô ansiosa com outras coisas!
    Sei que Natal faz com que eu me lembre da infância tbm, de qndo éramos todos pirralhos e brincávamos mto! De qndo o Papai Noel chegava e tentávamos descobrir qual dos tios era! huhuhu
    Mto bom! Bjks

    ResponderExcluir