segunda-feira, outubro 25, 2010

O prazer da leitura!



Essa semana aconteceu (acho que ainda está acontecendo!) no Shopping Jardins aqui em Aracaju, uma feira de livros. Acho que todo mundo já sabe que eu sou viciada na leitura de romances, né? Afinal, tá aí o blog Mulheres Românticas que não me deixa mentir. Pois bem, eu sou viciada em livros. Em ler na verdade, porque além de livros leio revistas, jornal, encartes, receitas, bulas de remédio... Enfim, eu gosto mesmo é de ler.


Como professora de Artes, sou apaixonada pela História da Arte. Adoro ler sobre isso, mas gente, os livros de Artes são absurdamente caros. Não que não valham a pena. Afinal, são livros que necessitam de ilustrações coloridas, de qualidade e etc. Mas, para uma pobre mortal professora ás vezes foge do orçamento. Então quando surge uma oportunidade de comprar algo de qualidade por um preço razoável, eu nem pisco. Foi isso que aconteceu na feira do livro. Comprei os dois volumes de História da Arte em Quadrões da Turma da Mônica.


Eu sou fã do Maurício de Sousa. Essa idéia de trazer o universo da História da Arte para o universo infantil, utizando os apaixonantes personagens da turma da Mônica, me pegou de jeito. Amei! É lindo, é fofo e é educativo! Uma forma divertida de as crianças conhecerem a Arte!


E como o tema é leitura e livros... Olha só que legal essa idéia doItaú. Para incentivar nas crianças do Brasil o gosto pela leitura, ele está doando 8 milhões de livros. É isso mesmo! É grátis! Então se você é professor (a), tem crianças em casa ou quer doar para alguma criança é bem simples: É só entrar no site do Itaú Social e pedir seu kit! Você vai preencher um cadastro bem simples e depois é só aguardar os livros chegarem na sua casa!

A dica do Kit de livros veio da minha irmã, Fabiana, do blog Vida Azul e Rosa. Eu já pedi o meu Kit (Afinal, não tenho filhos mas tenho alunos, né?) e estou divulgando! Divulgue você também!

Um xero!

4 comentários:

  1. Também sou fã do Maurício Flavia! E meus filhotes adoram o jeito dele desenhar e contar histórias! Já fomos umas 100 vezes no Parque da Mônica, aqui em Sampa! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Adoreeei! Recomendo também o livro do Maurício de Sousa com ilustrações e recontando as histórias de Andersen e Grimm.

    bjs

    ResponderExcluir