quarta-feira, setembro 29, 2010

Quem não gosta de samba...


Não sei se vocês sabem, mas eu nasci no Rio de Janeiro. Inhaúma, para ser mais exata. E como boa carioca adoro o som de um pandeiro, de um tamborim! Sabe aquela máxima: "Samba, suor e cerveja"? Adoro! Praia, cerveja gelada e um bom sambinha fazem muito minha vida feliz!

Então que semana passada comprei dois DVDs ótimos. Revelação - ao vivo no olimpo, com aqueles samba mais puxado para o samba de raiz e Belo - pra ver o sol brilhar, mais puxado para o pagode. São ótimos.

Engraçado que quando eu peguei o do revelção, minha mãe achou ótimo. Quando eu peguei o do Belo... Ela soltou logo a pérola:

- Vai dar dinheiro pra esse cara? (tá, ela não disse assim, mas como não quero ser processada... eu censurei!)

Minha resposta?

- Olha, não sou fanática pelo Belo, não acho ele bonito, acho que ele tem um péssimo gosto pra mulher e não me me afeta em nada o fato dele ser usuário, traficante ou seja lá qual for o motivo pelo qual ele esteve preso... Gosto da voz dele, gosto das músicas dele e isso me basta.

Acho que perdendo tempo com esses preconceitos a gente deixa de notar outras coisas. Você, já ouviu uma música do Belo? Já parou para ouví-lo despindo-se de preconceitos?





Mesmo assim não gostou? Tudo bem. Questão de gosto, é algo pessoal. Eu gosto, tá? Também gosto muito do Revelação, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e o SPC, Exalta Samba...  Eu gosto desse tipo de música. Gosto de Samba. Gosto de Pagode.Gosto de outros ritimos também... Mas isso é assunto para um outro post!

4 comentários:

  1. Ai amiga, q trash ahahahahaha
    Mas ó, confesso que quando eu era novinha, bem curtia um pagode...
    Comprei o CD do SPC, o ultimo com o Alexandre Pires e curti muito.
    "O que que eu vou fazer com essa tal liberdade..."
    XD
    Mas Belo é sacanagem haahhahaahhaahha

    =*

    ResponderExcluir
  2. Exaltasamba eu ouço, uma ou duas músicas :P
    mas em geral não gosto não UHAUAHUHUA

    Mas Belo é sacanagem haahhahaahhaahha ²²²²²²²²²²²²²²

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto do Belo #ProntoFalei
    Não gosto da voz dele e das músicas.

    Mas amo samba e adoro um monte de música de pagode. E sou apaixonada pelo Rio de Janeiro.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. eu confesso que gosto muito mais do Rio, do samba, etc que do Belo. Mas acho horrível alguém criticar o seu gosto, a sua preferência musical. Isso é desrespeito, já que o outro pode gostar de um monte de coisas que vc não gosta, não é?

    eu fiz um post há algum tempo sobre a escola de samba que temos aqui no Japão. o post foi tão criticado...q eu fiquei assustado rs. pensei que o pessoal gostasse mais do samba.

    gosto mto do samba da Beth Carvalho, dos antigos...
    bjs

    ResponderExcluir