domingo, setembro 19, 2010

O melhor de mim?


É difícil falar sobre o que é "o melhor de mim". Então vou falar um pouco do que há em mim... do que eu sou. Sou extremamente tímida. Levei muito tempo para lidar com minha timidez, até que adotei essa máscara de pessoa extrovertida que todo mundo vê. Uma pessoa extrovertida demais e que fala pelos cotovelos... Tem funcionado bem e raramente alguém percebe que eu fico vermelha e totalmente sem chão. Muitas pessoas nem acreditam que sou tímida. Eu deixo assim. Elas não precisam saber que meu coração dispara e minha boca fica seca a cada vez que sou apresentada a uma situação nova. Acho que minha situação é bem o que diz o Luiz Fernando Veríssimo

... Defendo a tese de que ninguém é mais tímido do que o extrovertido. O extrovertido faz questão de chamar atenção para sua extroversão, assim ninguém descobre sua timidez. (...)Segundo minha tese, dentro de cada Elke Maravilha existe um tímido tentando se esconder e dentro de cada tímido existe um exibido gritando “Não me olhem! Não me olhem!”, só para chamar a atenção...

A internet foi de grande ajuda no meu processo de esconder a timidez. Eu sempre gostei de escrever e sempre fui melhor escrevendo do que conversando. É mais fácil você conversar com alguém que não pode te ver, e com quem você não vai encontrar sempre depois de dar uma bola fora. Acho que  isso é o melhor de mim. A capacidade de me expressar escrevendo.Ou talvez, o melhor de mim seja o fato de saber ouvir. Sou meio psicóloga dos meus amigos... Outras pessoas talvez digam que o melhor de mim é o sorriso... Estou sempre sorrindo... Talvez o melhor de mim seja o fato de que não consigo dizer não. Sou prestativa ao extremo. Ou quem sabe o melhor de mim não seja essa timidez que eu tanto escondo?


Este post participa da blogagem coletiva que foi proposta por Elaine Gaspareto

17 comentários:

  1. Porque será que a maioria das pessoas aquarianas que conheço são timidas? Tb sou assim, tento vencer essa barreira dia a dia, através da net aos poucos estou me soltando.

    Gostei de estar aqui hoje.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog, será um prazer te receber.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Flavinha,ameiiii! Tb sou tímida,já superei um bocado,mas ainda não consigo posar de exptrovertida,só em poucos grupos mais intimos...mas acredito no que disse o Verissimo e nesse sorrisão lindo que vc tem! Parabéns! Vivi Oliveira.
    Ps: Participando tb da blogagem coletiva ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu ponto de vista, achei interessante.
    E te entendo. Tb adoro "posar" de extrovertido, mas sou um grande de um timidão.
    te entendo perfeitamente.
    bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginei que tu fosses tímida, porque realmente não parece. Do pouco que te conheço, acho que destaco como O MELHOR de ti o teu bom humor. Sempre tem um comentário alto astral pra alegrar a gente, seja no twitter, nos echos, nos posts. E eu adoro esse "diálogo virtual" que mantemos!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola vim ver..Amei...
    Esta coletiva é maravilhosa. Compartilhamos sentimentos, alegrias e vidas. São emoções que caminham a lado a lado, do outro lado da telinha.
    Ficarei muito feliz em ter você na Interação Amigos, trocando esses momentos tão especiais.
    O MELHOR DE MIM, é quando penso na verdade, na alegria e procuro levar a Paz ao corações oprimidos e necessitados.
    Principalemente frente a esta telinha chamada PC Virtual.

    Vou te esperar por aqui.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-o-melhor-de-mim1909.html

    Sua postagem ficou super especial..Somos realmente pessoas maravilhosas e cheias de qualidades. Cada uma do seu jeito e maneira.
    Parabéns.
    As coletivas nos aproximam e formamos novos amigos. Como é bom conhecer pessoas lindas e maravilhosas. Parabéns. Ficarei feliz em te receber.
    Desde já agradeço o seu carinho e visita.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. rsrs gostei muito de sua participação!
    Oi, prazer, tb estou na blogagem e vim te conhecer, gostei muito tb de seu blog, já te sigo para poder voltar mais vezes.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Flávia
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.
    Como entendo sua timidez...

    ResponderExcluir
  8. Tirando a dificuldade em dizer "não" pode tirar a assinatura da Flavinha e colocar Joana ou Jurubeba.
    Acho que saber escutar é uma grande virtude, não sei se é característica da minha timidez ou é da personalidade ou se as duas são a mesma coisa.

    Gostei de ver você participando e ainda mais do seu post.

    "Eu sempre gostei de escrever e sempre fui melhor escrevendo do que conversando. É mais fácil você conversar com alguém que não pode te ver, e com quem você não vai encontrar sempre depois de dar uma bola fora. Acho que isso é o melhor de mim. A capacidade de me expressar escrevendo." Por Joana

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog. Fiquei apaixonada pelo o encontro " dois amores".

    Me identifiquei totalmente com o seu post!!!

    ResponderExcluir
  10. Irmã posso dizer que "o melhor de vc" é vc mesmo todinha!!!!A melhor irmã, a melhor filha, a melhor tia, a melhor madrinha, a melhor amiga, a melhor escritora, a melhor blogueira, a melhor arte educadora,a melhor organizadora de festas, a melhor desing de lembrancinhase de convites, a melhor....de tudo.Se eu continuar esse comentario vai render.
    TE AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vc aceitou meu convite e foi conhecer meu blog, obrigada mesmo, espero te ver muitas vezes Pelos Caminhos da Vida.

    Boa tarde!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Olá passando para te deixar um xeroo


    estou te seguindo ok!!

    ResponderExcluir
  13. Tímida. Aham. Cooler te diz algo? kkkkkkkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavinha me identifiquei bastante com vc. Quando garota era super tímida, agora já madura, bem madura, rsrsrs já não sou tanto, a gente vai mudando, mas por causa da timidez desenvolvi a característica de ouvinte e hoje não abro mão dela pois descobri que ela aproxima muitas as pessoas.Neste mundo de tanta correria as pessoas necessitam ser ouvidas e gostam quando alguém as escutam. Então o que poderia ser um defeito passa a ser qualidade. Bjus.

    ResponderExcluir
  15. FLAVINHA...
    EU SOU UMA ELKE PRA ESCONDER A TIMIDEZ QUE ME TOMA...
    KKKKK
    EU SIMPLESMENTE ADOREI TEU TExTO.
    TIMIDEZ É UM ESTADO DE ESPIRITO..AS VEZES A LOUCA Sai pra dar uma volta e se encanta com tudo a sua volta..
    eu me encantei.
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  16. Flavinha... vc eh otima em td... otima por ter defeitos e qualidades! Vc se mostrou uma amiga linda....madrinha relapsa(hahahha)...mas adorável!

    Aproveitando a deixa da Fabiana...vc vai me ajudar nos conveites do chá de cozinha e caçola viu??

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Flavinha, gostei do seu post. A timidez quando não é patológica, é perfeitamente natural e até charmosa. Seu blog é muito bonito , gostei do layout e conteúdo, vou aderir e seguir. Abraço

    ResponderExcluir