quinta-feira, setembro 23, 2010

O fantástico mundo de quem?


Hoje meus alunos produziram textos com o tema: "Meu desenho favorito". São crianças que estudam a 4ª série/5º ano do primeiro grau e que, como a maioria das crianças do Brasil passa um bom tempo em frente a tv. Interessante, foi saber que alguns deles não assistem mais desenhos. Fiquei chocada! A turma tem idades que variam de 8 a 12 anos. Como assim, não assistem desenho?

Pois é. Os desenhos perderam lugar para a Malhação, clips musicais e CSI. Uma geração bem diferente da minha. Mas, apesar de isso ter me deixado pasma, o que me deixou sem ação foi quando um aluno perguntou: E o seu desenho favorito? Eu respondi na lata, o primeiro que veio na minha cabeça... Eis o diálogo:

EU -"O fantástico mundo de Bobby".
ALUNO 1 - o fantástico mundo de quem?
EU - De Bobby. O fantástico mundo de Bobby.
ALUNO 2 : - Nossa, esse é velho, né?

Desenho de que passou no SBT de 1190 à 1998. Meus alunos? Eles estavam nascendo ou nem sonhavam nascer. É realmente velho!

Estou ficando velha!






Bobby Generic é um menininho muito imaginativo e que sempre tem perguntas difíceis para o pai chamado Howie responder. Howie, que aparece em carne e osso, usa de criatividade e muita fantasia para ajudar Bobby a entender as coisas da vida. Bobby adora também o tio Ted, um sujeito roliço que adora camisas espalhafatosas e é muito brincalhão. Há também o irmão Derek e a irmã Kelly.

Bobby usa sua imaginação para tentar compreender fatos da vida dos adultos como a morte e o nascimento dos bebês, por exemplo.O desenho foi criado pela Film Roman para a Fox em 1990 e teve sete temporadas.

6 comentários:

  1. Ah, eu vi tb!!! ^^
    Num adorava nao, mas via hahahaha
    como q crianças da 5ª série veem CSI?!?!!? o_O
    Gzuis, alguém diz pra esses pais q num é programa pra criança!?
    O mundo ta perdido...


    =*

    ResponderExcluir
  2. Era super fa do Fantastico Mundo de Bobby (to ficando velha tambem, rsrs)
    Achava super fantastico como bobby era criativo. Era meu desenho preferido junto com Doug (sou eu, kkk)

    Eh triste ver que as criancas de hoje em dia muitas vezes nao se comportam mais como criancas, estao se tornando cada vez mais "mini adultos"

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Rapaz...é um dos meus prediletos e nem é tão velho assim Flavinha..somente 12 anos! Vleho é cavalo de fogo, jen e as hologramas, nossa turma (adorooo tb), Punk a Levada da Breca e por aí vai!

    Esse desenho é bem especial..pq Livio tem um quê de Bobby...hahah!

    ResponderExcluir
  4. Ele passava em 1190? Que coisa, hein? rsrsrsrs
    ;)

    Vixe... eu que tô me achando velha, meus desenhos eram She-ra He-man, ursinhos carinhos, smurfs...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, vamos combinar que esse desenho nem é tão velho assim, né?
    Se vc está ficando velha pq assisitia ao Fantástico Mundo de Bob, imagina eu que adorava os Barbapapas...kakakakaka

    ResponderExcluir