segunda-feira, abril 12, 2010

Campeonato Carioca? Isso é piada.



Quando meu irmão se paramentou todo em frente a tv para assistir ao jogo Vasco e Flamengo, eu disse, esquece! Você só vai se irritar por que o Flamengo vai ter um penaltizinho antes de terminar o segundo tempo pra ganhar. Ele não quis acreditar. Óbvio. Torcedor fanático, não presta atenção em tudo que envolve o campeonato carioca. Há muito tempo ele perdeu sua credibilidade. Virou piada. Piada de mau gosto, é claro. E não é algo restrito, ao Rio de Janeiro. Os campeonatos estaduais são tão "irregulares" quanto o carioca.

Os árbitros, fingem-se de cego, surdo e mudo. Mas são eles que comandam as vitórias e derrotas em campo. Futebol não é mais jogo, é comércio. E como todo comércio beneficia ambos os parceiros, porque se um não fosse beneficiado ele não participaria da troca. Não se engane, times e árbitros se entendem muito bem.

Sou Vascaína. Meu pai é Fluminense. Meu cunhado Flamenguista. Meus tios Botafoguenses. E tirando as piadinhas entre nós, quando um time "perde" ou "ganha", em uma coisa todos concordam. O Torcedor se finge de bobo, para continuar a torcer...

Leiam o post do Cosme Rímoli. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No meu espaço, você tem a liberdade total para comentar.
Peço, somente, bom senso ao usar as palavras.