quinta-feira, novembro 06, 2008

The president is...

...Barack Obama



O senador democrata pelo Estado de Illinois Barack Obama derrotou o candidato republicano, John McCain, e foi eleito nesta terça-feira (04/11/08) o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, segundo projeções da mídia. Até mesmo McCain admitiu a derrota publicamente antes mesmo do resultado oficial.

As projeções indicam que Obama garantiu mais de que os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral em que o sucessor de George W. Bush será escolhido oficialmente, confirmando a tendência apontada pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Obama vai tomar posse em janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo republicano.

A vitória de Obama e a comoção popular, lembrou-me de quando o Presidente Lula foi eleito pela primeira vez. Que de certo lá, como deu aqui (Eu acredito que o governo Lula deu certo, e me preocupo com a escolha do próximo presidente. Opinião minha, mas, respeito ás contrárias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No meu espaço, você tem a liberdade total para comentar.
Peço, somente, bom senso ao usar as palavras.