sábado, outubro 04, 2008

Kelly Slater é nota 10!

O norte-americano Kelly Slater conquistou nesta sexta-feira o seu nono título mundial de surfe. Para sagrar-se mais uma vez campeão, bastou a ele avançar às oitavas-de-final da etapa de Mundaka, na Espanha.



Slater não deu chances para que o espanhol Eneko Acero vencesse a bateria e adisse o nono título. Assim, o norte-americano venceu a bateria com nota 14,96, enquanto o dono da casa fez 10,00. Dessa forma, Slater não pode mais ser superado pelo australiano Taj Burrow, vice-líder na classificação geral da temporada, que ainda conta com mais duas etapas, Brasil e Havaí. Com antecipação, o título veio depois de Slater conquistar cinco das oito etapas que disputou até o momento no Circuito Mundial de 2008. A conquista poderia ter acontecido na oitava etapa, na França, onde ele terminou em segundo, atrás do australiano Adrian Buchan.



Se o norte-americano já havia se sagrado o mais jovem surfista a conquistar um título mundial, em 1992, agora, ele é também o mais velho a obter a façanha. Aos 36 anos, ele celebra seu nono título, sendo campeão em 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006 e 2008.

Por outro lado, a conquista antecipada de Slater tem o lado ruim. Pois com o título na mão, ele poderá abdicar de participar das duas etapas restantes, em santa Catarina, no Brasil, e em Pipeline, no Havaí.

3 comentários:

  1. Nem sou fã de surf não, mas ele é gatenho hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ele é o CARA sobre uma prancha,
    aposto que mesmo não precisando, ele estará aqui e também no havaí;
    e ´melhor porque é apaixonado por isso;

    be.i.j.o.s.

    ResponderExcluir
  3. Oi... Deixei um selinho de presente lá no blog. É em homenagem aos amigos da blogosfera que fazem a gente ter vontade de visitar sempre que possível! É o selo Criança Grande. Pode repassar aos blogs que você quiser, ou pode ficar só pra você. Um beijo!

    Selo: http://jhulyjohns.blogspot.com/2008/10/selinho-de-criana-grande.html

    ResponderExcluir