quarta-feira, setembro 17, 2008

Unicórnios.


A Lenda


A lenda do Unicórnio é muito antiga e está presente em todo o mundo. O primeiro unicórnio chegou embrulhado em uma nuvem, impelida por um vórtice branco. Desceu com suavidade dos céus aos campos infantis da Terra. Dotado de um chifre de luz em espiral. Com seu chifre penetrou uma pedra, e uma fonte de vida brotou. A Terra começou a ser fecundada com coisas frutíferas. Grandes árvores floresceram; e abaixo em suas sombras foram povoadas com bestas selvagens. Tudo isso era intenção de Deus, e o Unicórnio, o instrumento de seu querer. Deste modo se forma o Jardim do Unicórnio, é chamado Shamagim que quer dizer Lugar onde há Água. Deus fala ao Unicórnio então: " Unicórnio! Você será, entre todas minhas criações, a que em memória permanente da Luz, será seu guia e guardião. Mas você nunca devolverá a Luz até o final do Tempo".

A palavra Unicórnio vem das palavras do latim: "unus", que significa um e "cornu", que significa chifre.

Símbolo da pureza, esperança, amor, majestade, poder, honestidade, liberdade e de tudo que há de bom no ser humano. Sua descrição varia muito de cultura para cultura, mas a descrição mais usada é de que ele seria na cor branca, com cauda de leão, corpo de cavalo, pernas de antílope, com 1 chifre em espiral na testa, barba de cabra e olhos azuis.


4 comentários:

  1. Oi senhorita aquariana do bem... Eu ouvi falar que Unicórnios transformam mosquitos em balinhas de goma. Isso é verdade? Veja alguns motivos para namorar um unicórnio:
    http://jhulyjohns.blogspot.com/2008/08/razes-para-namorar-um-unicrnio.html

    ResponderExcluir
  2. Como são chamados os unicórnios que levam muitos chifres? Policórnios? Alces? :o)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. EU JA VI UM UNICORNIO!ELES EXISTEM












    no site howrse.com

    ResponderExcluir