quarta-feira, setembro 17, 2008

Cavalo de fogo

Ao escrever sobre os unicórnios, acabei recordando de um desenho que eu adorava na minha infância. Lembroa até a música quando ele estava para começar:



“No meu sonho eu já vivi, um lindo conto infantil. Tudo era magia, era um mundo fora do meu e ao chegar desse sono , acordei. Foi quando correndo eu vi, um cavalo de fogo ali. Que tocou meu coração quando me disse então, que um dia a rainha eu seria, se com a maldade pudesse acabar no mundo dos sonhos pudesse chegar...”

Cavalo de Fogo foi um desenho produzido por Hanna-Barbera, que foi ao ar de setembro de 1986 à setembro de 1987, na CBS. O desenho traz as aventuras de Sara uma menina que descobre que é uma princesa, num reino encantado em outra dimensão. O reino de Dar-Shan. Sara vive com seu pai (que ela pensa ser adotivo) e descobre sua verdadeira identidade quando através de um amuleto que a menina traz no pescoço desde que nasceu, surge o “Cavalo de Fogo”.



Sara descobre que quando era apenas um bebê sua mãe (a rainha Serena que estava morrendo) a mandou para este mundo para protegê-la dos vilões. Sara agora, junto com Cavalo de fogo e seus amigos: Alvinar (o feiticeiro), o jovem Dorin e Brutus (o potro medroso) irá lutar contra a bruxa Diabolyn, que quer a todo custo ser a nova rainha de Dar-Shan.



P.S >>> Lembram da voz que colocaram no cavalo???? Nossa! (Como diz minha amiga Carol, "voz de macho alfa dominante!")

5 comentários:

  1. Eu lembro!!!
    Gostava muito!

    Mas depois simplesmente cismei com a música, acho chata pra cacete!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  2. oieeee....
    Lindo blog!
    Adorei as figuras...

    passa lá no romance.impresso...
    te espero...

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!
    Me veio um impressão agora de jah ter visto esse desenho... agora num sei se é impressão ou se eu vi mesmo...

    Bjuuss
    Bom domingo:)

    ResponderExcluir
  4. Também adorava assistir Cavalo de fogo, no programa da Mara Maravilha...
    Ô tempo bom!!!!


    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Sou marluce tenho 35 anos e amava ver todos vcs na tv,esse desenho quando passava a musica que até hoje eu canto pro meu filhinho dormi,as minhas filhas ficam mim zuando,espero que a globo um dia volte este desenho como voltou a caverna do dragão que tanto amo também,bjs espero um dia ver todos na xuxa reunidos.

    ResponderExcluir